domingo, 23 de novembro de 2008

Arrependimento e Conversão

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.” At 3:19.

Que pena que os pregadores de hoje não se preocupem mais em agarrar este método de pregação dos primeiros cristãos inspirados pelo Espírito Santo, na pregação do evangelho de Cristo Jesus! Eles foram honrados com a confirmação de Deus através da maneira que pregavam, a autoridade divina de suas pregações e firmeza de suas pronunciações, pois isso deveria ter mais peso para aqueles que são chamados para proclamar o evangelho, do que todos estes métodos de hoje. Se este é o seu caso, “ministro”, você deveria aprender que primeiro se semeia, e então depois se colhe o que semeou; você deveria se esforçar para sulcar a terra onde irá semear ,e através disso preparar as pessoas para a bendita chuva de Deus que descerá sobre elas.

Eu estou falando de uma Bíblia que diz: “Aquele que está em Cristo é uma nova criatura, e as velhas coisas”, não “passarão”, mas sim “passaram”, e todas as coisas, não apenas “serão”, mas já se “tornaram novas”. Assim como uma criança nasce com todas as partes de um ser humano e não terá mais nenhum membro que já não tenha, quer viva dez ou oitenta anos, assim também é quando alguém se converte a Deus, a partir desse momento ela já possui todos os traços de uma nova criatura em crescimento, até se tornar um jovem e um pai em Cristo, até se tornar maduro na Graça, e então Deus o translade até a Gloria. Qualquer uma destas coisas é mais a sombra do que o conteúdo propriamente dito, no entanto as pessoas podem nos cobrar para que sejamos mais brandos e entusiastas, que não precisamos passar por angustias e sofrimentos, sendo que Paulo disse: “passo por dores de parto ate que Cristo seja formado em seus corações.”

É por uma dádiva da misericórdia que ainda não tenhamos ido para o inferno. Quantos estão perdidos e dizem Senhor me converterei, mas agora vou aproveitar a vida!? Um dos bons e velhos Puritanos disse: “o inferno é pavimento com boas intenções”. Agora você pode culpar-nos de estarmos pregando a Cristo, se estamos lhe alertando que está gastando e cansando a sua alma? È simples, venha e ouça o evangelho, pois não sabemos o que os dias e noites nos reservam; Qual a dor que temos sentido em nossos corações, e “como temos sentido as dores de parto até que Jesus seja moldado em cada coração.” Irmãos, escutem, Deus nos ajude. Salve, salve, “salvem-se de uma geração desobediente.” Pensem nisso, e que Deus faça Sua obra em nós.

George Whitefield (1714 - 1770) – Usado grandemente por Deus no Primeiro “Grande Despertamento” nas décadas de 1730 a 1740 na Inglaterra e Estados Unidos. Ministro da igreja da Inglaterra e uma figura importante no “Movimento Metodista.”

Nenhum comentário: