sábado, 22 de novembro de 2008

George Müller

A vida de Fé
“Não pense em mim como um cristão extraordinário”

“Nunca me foi permitido duvidar, durantes esse 69 anos, que meus pecados não foram perdoados, de que realmente sou uma criança de Deus, de que sou amado de Deus e que finalmente fui salvo; pois eu estou habilitado, pela graça de Deus, para exercer a fé sobre a Palavra de Deus, e acreditar no que Deus falou nas passagens as quais saliento as mais importantes (1ª João 1:1, Gálatas 3:26 , Atos 10:43 , Romanos 10: 9-10 , João 3:16, etc.).
Além disso, quando tudo esteve em trevas, excessivamente em trevas, com referencia ao meu serviço entre os santos, julgando pela aparência natural; sim, quando eu ainda estava inundado em tristeza e desespero, eu via as coisas pela sua aparência exterior, mas um dia procurei encorajar-me em Deus, tomando posse pela fé de SEU grandioso poder, amor imutável e infinita sabedoria, e então disse a mim mesmo: “Deus é capaz e esta desejoso para render-me, se eu quiser; pois está escrito: ‘Aquele que não poupou Seu próprio filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? ’ Romanos 8:32. Isso foi o que as pessoas acreditaram por mim através da graça e manteve minha alma em paz.”
E finalmente, mais uma vez, não deixe Satanás lhe enganar fazendo-lhe pensar que você não pode ter essa mesma Fé dizendo-lhe que isso é apenas para pessoas especiais assim como eu. Quando eu perco alguma coisa como uma chave, por exemplo, eu peço ao Senhor que me guie até ela, e começo a observar a resposta da minha oração, quando uma pessoa com quem tenho um encontro marcado não chega na ora certa, eu começo a ficar perturbado com isso, e peço ao Senhor que apresse essa pessoa, então começo a observar a resposta da minha oração, quando não compreendo uma passagem da Palavra de Deus, eu levanto meu coração ao Senhor para que Seu Espírito Santo me instrua, e espero para ser ensinado; quando vou ministrar a Palavra eu busco a ajuda do Senhor, e apesar de ciente da total incapacidade humana de começar o Seu serviço, eu não fico desencorajado, mas cheio de coragem, pois eu espero por sua assistência, e acredito que Ele, através do propósito de Seu querido Filho irá me ajudar. E de uma maneira ou outra em minhas preocupações temporais ou espirituais eu oro ao Senhor, e espero Sua resposta para as minhas petições; e você pode fazer o mesmo meu querido leitor?Oh! Eu lhe suplico, não pense em mim como um crente extraordinário, tendo mais privilégio do que os outros filhos de Deus, pois eu não tenho, nem olhe os meus atos de fé como algo que os outros crentes não poderiam fazer. Mas faça o teste! Permaneça firme até na hora da dificuldade, e você verá a ajuda de Deus, se você confiar NELE. Mas freqüentemente existem tantas maneiras de se abandonar os caminhos do Senhor em horas de dificuldades, e desta maneira a comida da Fé, o meio segundo o qual nossa fé pode crescer, é perdido. “Toda boa dádiva e todo bom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudanças nem sombra de variações.” Tiago 1:17.

Nenhum comentário: